Wednesday, May 20, 2009

Graduation '09

May 19th & 20th: Dois dias do mais "véri tipical"!

Três cerimónias e uma dose infindável de Elgar, Pompa e Circunstância (vulgo "Ricardo já lança o dardo").
Comes, festas e discursos, muitos discursos...
A multidão pelas ruas (algumas fechadas ao trânsito) é mais que muita, filas de gente de bilhete na mão e ondas de azul (o belo azul-cueca das capas Columbia). Até o Empire State Building está iluminado de azul e branco em celebração!
Polícia por todo lado, uma quantidade incível de staff, distribuição constante de garrafas de água. O (enorme) campus principal coberto de bancadas, cadeiras, tendas, picket fences... ninguém entra sem bilhete pq é não permitido, e ninguém vai para onde não se pode pq não se pode.


Elgar, take 1:
A primeira cerimónia foi a dos Mestrados do Teachers College. Entram graduados, faculty, tudo em procissão pela Riverside Church. Várias encomendas de fotografias e fiquei tão longe que nem pelo ecrã gigante. Muito discurso, muito medalhado, muita nomeação. A leitura dos nomes dos candidatos é assim como o rol dos santos na missa da Páscoa, mas sem "orai por nós".

Elgar, take 2:
Pompa e Circunstância em loop na marcha de entrada dos (mais que muitos) candidatos. Alguns 20 minutos, sp a marchar.
Mais discursos,mais nomeações, mais medalhas. Felizmente saltaram a leitura de todos os nomes ou ainda lá estaríamos todos.

Elgar, take 3:
Doctoral Commencement

(para as cenas dos prox capítulos... aguarda-me mais um jantar de celebração!)

Quem pensava que a queima das fitas era concorrida, desengane-se. Quem pensava que era uma cena organizada, tb...

No comments:

Post a Comment