Sunday, June 3, 2012

Long Shot '12

Uma vez por ano, o Photo Center NW, dirigido pela minha amiga e excelente fotógrafa Annie Van Avery, faz uma maratona fotográfica para angariar fundos (todos os fotógrafos precisam de angariar um mínimo de $24, e qualquer pessoa pode fazer doações on-line em nome de qualquer fotografo). É um centro muito interessante, com muitas aulas e outras actividades, e se estivesse em Seattle WA seria com certeza cliente regular.

A maratona, Long Shot, é ainda mais interessante: a ideia é fotografar durante 24h, seja com o que for - câmaras profissional, iphone, grandes lentes, câmaras descartáveis, instagram, etc. Seja quem for. Há gente a participar por todo o país, embora em Seattle haja um grupo que se junta para 24h de fotografia ou só para começar e acabar.

Depois das 24h  de dedo no gatilho toda a gente manda as melhores 10 imagens, e uma delas e escolhida para uma exposição algumas semanas depois. Toda a gente, independentemente da experiência, do nível, ou da câmara, tem lugar na exposição - toda a gente.

Eu não fotografei durante 24h (gosto de dormir...) mas vou começar a editar. E talvez para o ano consiga ir passar o fim de semana a Seattle.

http://pcnw.org/longshot/

No comments:

Post a Comment