Para ter entrada garantida na maratona de NYC de 2014 durante 2013 tenho que correr nove corridas e ser voluntária em uma.
E já que não ia correr a meia-maratona de Manhattan (correrei a de NYC e se possível algumas das dos outros 4 boroughs - Bronx, Staten Island, Queens e Brooklyn) resolvi deixar o voluntariado fora do caminho logo no inicio do ano.
Cheguei ao parque ainda de noite (o percurso, que ja fiz tantas vezes, são 2 voltas completas), vestida com pelo menos 2 pares de tudo. Bom, quase tudo, que de botas só tinha um par. O meu trabalho era controlar o percurso na partida e na chegada, e dizer umas coisas nos entretantos.
Na linha de partida as roupas abandonadas eram mais que muitas. Muita gente leva roupa para se manter relativamente quente até começar a correr que depois deixa ao logo do percurso e que uma instituição recolhe para doar - há mesmo muita coisa, e muita coisa em muito bom estado.
Na chegada há cobertores que parecem papel de alumínio e, como de costume, maçãs e bagels. O primeiro a chegar demorou 1:10:41. Os últimos que eu vi, mais de 3h. Molhados com transpiração e afins, muita gente chega ao fim com gelo nos cabelos, barbas, narizes, etc. A vencedora do 1o feminino, que deu em ir conversar comigo quando acabou de correr, comentava que a meio da corrida se lhe congelaram as lentes de contacto (facto que não a impediu de ir o percurso todo a uma distancia considerável das outras e terminar num impressionante tempo de 1h20).
Foi a primeira vez que cheguei a meta com o vencedor... ;)
Cheguei a casa cansada de saltar e marchar, numa tentativa apenas relativamente bem sucedida de não enregelar. A parte boa e que posso não ter corrido, mas exercício não faltou.
Só me falta correr 9.
1 day ago