Friday, October 29, 2010

Astrofisica

O departamento de astrofisica tem regularmente palestras para leigos nas noites de 6a feira. Quando o ceu esta limpo, podemos espreitar nos telescopios do terraco.
Hoje falamos do Outer Space e vi um par de estrelas (O nosso Sol e invulgarmente solitario), 4 das luas de Saturno (e seu respectivo planeta) e mais um monte de estrelas juntas que ja n me lembro bem o que era. Sao uns fins de dia bem passados.

Friday, October 22, 2010

"Hope is definitely not the same thing as optimism. Hope is not the conviction that something will turn out well but the certainty that something makes sense, regardless of how it turns out."
-Vaclav Havel, Czech Playwright and President, 1989-92

Thursday, October 21, 2010

Les Ballets C de la B

"I'm astonished how you guys live here."
Alain Platel, esta noite em conversa pós-espectáculo no Joyce Theater.

Sunday, October 10, 2010

Ora aqui está uma menina bem educada...

Ontem foi o (que seria o) 70º aniversário do John Lennon. Os groupies reúnem-se no Strawberry Fields para cantar à volta do memorial entre guitarras, flores, cães, crianças e muita, muita gente. E eu, claro, tb fui.

(Bom agora aqui entrava o video de uma menina a cantar afincada e acertadamente, que não consigo transferir para o blog - continuarei a trabalhar no assunto.)









Friday, October 8, 2010

visita de estudo


Hoje fomos à estação dos bombeiros cá do bairro.
Os miúdos (5 dos quais vieram de casa vestidos de bombeiros) sentaram-se ao volante do carro das mangueiras; os bombeiros vestiram os fatos, desceram pelo poste, e deixaram todos experimentar as máscaras. Estava tudo sentado no capot para as perguntas e respostas quando tocou o alarme - salta do carro, chega para o lado, acabou a visita, até à próxima!

Monday, October 4, 2010

Timing

DVOŘÁK
Symphony No. 9, "From the New World" + Yo-Yo Ma
e eu ja nao fui a tempo de arranjar bilhete...